A descoberta dos pés!!



(28-08-09)Hoje te vi se apresentar a teus pés e vice-versa, te vi conhecer os responsáveis a te acompanhar onde fores o resto do longo caminho que tens a percorrer. Pés esses que ainda não se sabe se serão os protagonistas ou apenas coadjuvantes de sua historia.
E eu, como a maioria dos fannáticos brasileiros, poderia estar sonhando agora com eles te levando para correr nos melhores gramados do mundo, mas tenho a certeza que me basta eles te conduzirem aos melhores caminhos do mundo, te livrando do que o mundo mostra ser tão atraente e divertido. Não me importa o caminho, seja ele uma pista de atletismo, um maracanã, uma sala de aula, um consultorio ou até mesmo um comércio, contanto que ele seja o caminho rumo a tua felicidade. Certo estou, de que "no meio do caminho haverá uma pedra" a pedra do pessimista de plantão, a pedra da desilusão, a pedra da decepção. E que venha! não quero fantasiar dizendo q não vem, que venha sim, pois aprendi que não devemos pedir a Deus fardos leves e sim ombros fortes, para que a gente use cada pedra jogada para fazer o nosso futuro com alicerces mais seguros.


E como é mais gostosa a vitória quando a luta é difícil! A gente aprende a dar mais valor as coisas que conseguimos. Quero eu poder sim fazer com que esse esforço seja estudando afinal a educação é um presente dado para a vida toda não é? E que os desafios sejam os dado em gráficos da aula de física ou que os problemas sejam vencidos na avaliação de Matemática, mas se for da vontade de Deus que seus esforços se estendam a um trabalho árduo, então que no final você possa escrever numa placa colocada no jardim de sua casa a seguinte frase: "Se hoje estou na sombra é porque já trabalhei muito no sol!" e que Deus ilumine todos os passos que serão dados por esses pés que você acaba de descobrir meu filho! Amém.

Um comentário:

  1. Meuu Deuuus.. Amigoo que coisa mais linda essa postagem.. adorei d+++... muito lindo o texto tb.. E Iuri cada dia que passa mais lindo e fofo continuaa..! Oh saudade mo Deuso do Xéu!! =)

    ResponderExcluir